Tudo começou em 1959. a Igreja Matriz de Adelândia, cedeu um espaço a uma senhora chamada Luiza Gonçalves deMendonça para que lecionasse para alguns alunos que não sabiam ler nem escrever.
Aos poucos foram aparecendo mais alunos e primeiramente a escola foi chamada de "Escola Isolada de Adelândia, algum tempo depois passou a se chamada de "Escola Reunida de Adelândia".
Nesta época não existia diretor, apenas um benemérito, o Sr Joaquim Rosa, como responsável.
Muitos anos se passaram e com o aumento do número de alunos, a primeira diretora ficou sendo a Sr Isany Maria Neto e sua secretária a Sr Luiza Gonçalves de Mendonça que lutaram muito para que tivesse a 5ª série na escola. Os primeiros professores que lecionaram nesta turma e nas seguintes foram: João Pereira de Melo (hoje ainda leciona matemática), Cloves Gomes de Assis, Jason, Franciana que aos 16 anos foi professora de ciências (hoje ainda é professora nesta escola) e o Sr Valdir.
Depois da abertura da turma de 5ª série o colégio passou a se chamar "Colégio Estadual de Adelandia, no ano de .
Em Adelândia foi emancipada no governo do primeiro prefeito, Lourival de Assis Lôbo o qual mudou o nome da escola estadual que passou a se chamar "Colégio Estadual Francisco de Assis Lôbo Sobrinho", em homenagem a seu tio.
Os professores que ja foram diretores da escola:
1º Isany Maria Neto
2º Luiza Gonçalves de Mendonça
3º Clóves gomes de Assis
4º Valdevy Almeida
5º Judith Miguel Soares (Totinha)
6º João Pereira de Melo ( 3x)
7º Maria da Glória Diniz
8º Jalbir Tomaz de Aquino
9º Reginaldo Vieira
10º Maria Aparecida Junqueira Aquino
11º Ana Cláudia Ribeiro
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá,Sandra!
ResponderExcluirSeu blog está muito legal!Tive a experiência de linkar álbum de fotos na Web do Picasa em um blog que criei e ficou muito bom. Um álbum com fotos deste período histórico linkado no seu blog ficaria muito bom! Beijos para você.